Bioplastia Nasal
A bioplastia é uma técnica de preenchimento usada para corrigir imperfeições visuais do paciente, possibilitando, com isso, a alteração do formato nasal através do preenchimento cutâneo, ou seja, de camadas da pele, com materiais biocompatíveis.
Assim, a bioplastia nasal é uma técnica que vem sendo muito procurada por pacientes no Brasil pois, ainda que seja considerada uma técnica cirugia, é minimamente invasiva, sendo necessária apenas anestesia local e permitindo que o paciente, desde que adotados certos cuidados, volte a exercer suas atividades habituais a partir do dia subsequente.
Os riscos da bioplastia, quando há acompanhamento especializado e adoção de cuidados, são baixos, principalmente nas realizadas com Ácido Hialurônico (não permanente), pois é uma molécula presente em nosso organismo, com risco de rejeição quase inexistente e poucos efeitos pós operatórios (vermelhidão e inchaço), além de ser temporária.
A maior vantagem da bioplastia é seu ganho estético e, consequentemente, psicológico, sem grandes riscos e através de um processo minimamente invasivo.